segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Pentacampe........

Mais um campeonato chegando ao seu final e disputas por alguma vaga na Libertadores, na Sul-Americana e na luta contra o rebaixamento ainda estão abertas. Porque o título já tem dono e se identifica por São Paulo Futebol Clube. Na quarta o grito da torcida será oficial e completo.

O tricolor foi a Recife sabedor da dificuldade que teria frente ao Sport. Mas quem achava que o time pernambucano fosse tomar a iniciativa do jogo se enganou. O São Paulo marcou bem o adversário e fez seu primeiro gol com o goleiro artilheiro Rogério Ceni, o sexto gol dele na temporada, sendo o segundo de falta. Curiosamente esses dois contra o Sport (o primeiro foi no 1º turno do brasileirão).

O goleiro aliás, na semana passada, foi indicado para concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo pela revista France Football, o famoso título da Bola de Ouro. Dificilmente o capitão tricolor irá vencer essa eleição, já que na disputa estão jogadores como Kaká, Messi, Cristiano Ronaldo, Drogba, entre outras feras. E não dá para entender como o Dunga deixa hoje o Rogério fora da seleção brasileira.

Bom voltando ao jogo. O time paulista entrou sabendo que não seria campeão nesta rodada pois o Santos havia ganhado seu jogo no sábado contra o Goiás. Mas como uma vitória faria com que o título ficasse mais próximo, Aloísio tratou de ampliar o placar no segundo tempo. Um minuto depois, o time de Recife diminuiu numa cobrança de pênalti. Mas o Tricolor venceu por 2 a 1 e só ficou a uma vitória do título.

Mas o Palmeiras tratou de deixar tudo mais fácil. Empatou com o Vasco e a vantagem que era de 13 passou para 15 pontos de diferença. Como restam 15 pontos em disputa, o tricolor só precisa de mais 1 pontinho só. E o próximo jogo é contra o já rebaixado América-RN. Ou seja, era tudo do jeito que o time e a torcida queria ver: o pentacampeonato sendo oficialmente conquistado no Morumbi (ou seria MorumTRI, MorumTETRA. Não agora é MorumPENTA) provavelmente com uma vitória.

Nada mais justo para um time que tem 71% dos pontos aproveitados. É o time que mais venceu (21 partidas, sendo 11 vitórias fora de casa), o que menos perdeu (apenas 5 jogos) e tem a melhor defesa do torneio (13 gols sofridos em até agora 33 jogos, uma média de 0,39 gol sofrido por partida). O título está em boas mãos.

Na quinta-feira tem edição especial caso o São Paulo confirme a conquista (a chance de acontecer é de 99%).

Abraços e até breve!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Parafraseando um jornalista esportivo nao muito famoso (Sr. Milton Neves) "TORCER PARA O SÃO PAULO CONTINUA SENDO UMA GRANDE MOLEZA)
Paulo Frizzo

Anônimo disse...

de novo falando do sao paulo...=p

Unknown disse...

VAIIII TRICOLOOOOOOR... !!!! CHORA GALINHADA!

Unknown disse...

ÃAAAAO!!!! pentacampÃO!!! aeeee é hoje em Renan rs!!! pode ir preparando o post especial!
achei engraçado...essa semana os corintianos abstiveram -se de comentarios aqui no blog!!!
pq sera heim?? rs!!
bjsbjs!!!

Anônimo disse...

Como o futebol brasileiro está nivelado por baixo, o São Paulo com um pouco mais de técnica e uma boa administração, se sobressai em relação aos outros clubes brasileiro. Como consequência : Títulos e mais títulos!

Anônimo disse...

Apesar do SPaulo não ter um time muito bom, tem um técnico competente,que sabe armar , montar um time e tirar proveito da fragilidade dos adversários...

Anônimo disse...

O MURICY É TUDO DE BOM...GRAÇAS A SUA COMPETÊNCIA ELE CONSEGUIU MAIS UM TÍTULO.
EOEO O SPAULO É UM TERROR!BIS BIS BIS BIS...