
Faltavam duas corridas para o fim do Mundial. O estreante Lewis Hamilton tinha 12 pontos de vantagem para o bicampeão Fernando Alonso e 17 para o finlandês da Ferrari Kimi Räikkönen. Tudo apontava para que o inglês da McLaren fosse o primeiro a ser campeão logo no seu primeiro ano na categoria.
Veio então o GP da China. Hamilton vinha bem até que quando seu pneu começou a desgastar, ele demorou a realizar o pit-stop e quando decidiu fazer, cometeu um erro infantil entrando muito rápido nos boxes e ficando atolado na caixa de brita. Räikkönen venceu a prova, o espanhol Alonso chegou em segundo e a vantagem reduziu para 7 e 4 pontos, respectivamente.

Na largada, o finlandês pulou para a segunda posição, o espanhol forçou e ultrapassou Lewis, deixando-o na quarta colocação. Mesmo em quarto, Hamilton seria campeão. Mas, talvez a ansiedade e a inexperiência o fez perder o título mais ganho que pude acompanhar nos meus 21 anos de vida.

No fim da reta oposta, Hamilton tentou ultrapassar seu companheiro de McLaren por fora e acabou indo parar fora da pista. Voltou em oitavo lugar e poucas voltas depois teve um problema no câmbio e despencou para a 18ª colocação.
Com isso, o “Ice Man” (homem de gelo) Räikkönen viu o título caindo em seu colo. Na segunda parada para reabastecimento, a Ferrari fez a troca de posições entre Massa e Kimi e o finlandês foi para a vitória e para a conquista do título.
Ele pode não ter sido o melhor piloto da temporada, mas soube aproveitar os erros de seus adversários nas provas finais. Nas quatro últimas corridas, ele venceu três.

Agora uma opinião minha. Talvez o título tenha ficado em boas mãos pois devido ao caso de espionagem, não só o McLaren deveria ter perdido os pontos e sim os pilotos também.
E você leitor, o que acha?
Até semana que vem!!!
13 comentários:
Olha Renan, só o que eu posso dizer é que ADOREI a derrta do inglês metido a besta! Ninguém esperava, mas aconteceu...rs
Grande post! Parabéns...
Bjus!
Já diz a sabedoria de Deus que é melhor ser gelado do que morno.
Paulo Frizzo
Eu gostei Renan, foi por causa das besteiras (pra não usar outro adjetivo) do Hamilton é que a decisão do GP do Brasil foi mais emocionante, não precisava nem dos gritos e contas antecipadas do Galvão. Confesso q estava torcendo para aqueles dois carinhas baterem no final da corrida, ia ser divertido (pelo menos pra mim que assisto as corridas so nas finais) - ah, e se isso tivesse acontecido, alem do Hamilton levar o titulo (merecido apesar de tudo) o Massa ainda poderia ter vencido a corrida. Bjs (e sempre mto bons seus posts)!!
Dá-lhe Kimi !!!!
Hehehehehehehe, melhor ser gelado do que morno!, muito bom essa!
Eu não sabia se torcia para o hamilton pelo oq ele fez ou pro Kimi porque acho q o Kimi ganhando tira um pouco de espaço do massa na briga para ser piloto principal e o hamilton tem a historia da espionagem e ele ter sido favorecido quando nao foi punido, mas pelo menos o massa poderia ganhar essa prova. Resta agora torcer para ele ganhar ano que vem
Pô, eu fiquei triste pelo Amíltom.
Eu acreditava mesmo que um gênio da F1 estava nascendo. Mas é isso, em um segundo de deslize e exposição de inexperência, ele também mostrou que não é gênio, apesar de nada impedir que o seja!
Torcia também por ele pq eu gosto muito mais do estilo dele, mais arrojado, inteligente, mais habilidoso do que é o Kimi, super veloz, mas que eu considero tão veloz quanto o Hill já foi quando teve um grande carro nas mãos. Um piloto sem um algo a mais, qualidade essa que eu vejo no Amíltom.
Mas é isso, no final das contas os designios divinos, do destino, dos deuses do esporte - como diria o Falastrão Bueno -, ou seja lá o que for, fizeram justiça, penalizando as trapaças da McLaren na pista.
Grande Renan, belo post!
Abração!
Eai Re!!!!
Chegou minha ora de falar!!!!
O Grande Premio do Brasil foi o palco da decisão do campeonato de pilotos, mas não o de construtores que já havia sido decidido anteriormente a favor da Ferrari, após toda uma investigação sobre o polemico assunto de espionagem.
Lewis Hamilton deixou claro que um campeão não nasce da noite pro dia, e sim depois de alguns anos, pois além de talento é necessário ter experiência, o que ele realmente não tem.
Mas o capitulo a parte foi a equipe Ferrari, que conquistou seu 15° titulo mundial com Kimi Raikkonen (campeão) e Felipe Massa, mostrando que realmente a união faz a FORÇA, que nunca ira faltar nesta equipe tão carismática e competente.
PARABÉNS FERRARI!!!
CAMPEÃ DA TEMPORADA DA F1 DE 2007
Abraços,
Danilo
Obs: CUIDADO Renan...
Palmeiras não é sinonimo de Lewis Hamilton...
Estamos ai em 2°, firmes e fortes!!!
Renan B.Ferrari
A Ferrari é igualzinho o Palmeirass, vai chegando como não que nada e no final acelera para ser campeâo.
Abs
Marco Frizzo
E o RUBINHO EIN?? ninguém fala amis dele poxa vida.
acho o campeão lindo!kkkkkk
Perceberam que o Renan trouxe a familia inteira dele pra esse blog??
Se o Capitão Nascimento (Tropa de Elite) fosse o chefe da Mclaren, no final da corrida ele falaria para o Hamilton: "O Sr é um fanfarrão Sr 02. Pode tirar esse macacão que vc não piloto. Vc é MOLEQUE!!!"
Fernando Luiz
Valeu pessoal pelos comentários!!!
E realmente o Hamilton é um fanfarrão!!!
Hahaha!!! Sr. 02, o sr. é um fanfarrão!!! (e esse ainda é o nº do carro dele)
Obrigado!!!
Postar um comentário