segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A África do Sul é logo ali!!!


Caros amigos, é com imensa satisfação que retorno para falar de esportes aqui no Enfoca. E, primeiramente, gostaria de agradecer a todos que leram e comentaram o último post publicado sobre o Corinthians. Graças a vocês leitores, não só eu, mas todos os integrantes desta publicação, estamos melhorando a cada dia por causa da constante participação de vocês que são os nossos comentaristas. E em menos de um mês no ar, já ultrapassamos a marca dos 500 acessos.

Bom, mas vamos ao que interessa. A frase que está no título você deve se lembrar muito bem quando aconteceu. O apresentador Fernando Vanucci, após a conquista da quarta Copa do Mundo pelos italianos, estava um pouco alterado e não falava nada com nada. De repente soltou essa celebre frase: “A África do Sul é logo ali” (se referindo a Copa de 2010 que se realizará no país africano).

E, ontem, 14 de outubro de 2007, Dunga e seu selecionado começaram a caminhada rumo ao Mundial em Bogotá contra a Colômbia. Não assisti a partida, mas pude notar pelos comentários da imprensa que o jogo foi muito, mas muito fraco.

O Brasil deu apenas dois chutes ao gol (Ronaldinho no 1º tempo e Mineiro no 2º tempo). Graças ao goleiro Júlio Cesar (meu Deus!!!!! Finalmente o Dunga não colocou o Doni!!!!), a seleção européia de futebol brasileiro (meu amigo e participante deste blog, Donizeti Parucci, prefere chamar o time do Brasil assim), empatou em 0 a 0 e trouxe um ponto de Bogotá.

É verdade que alguns fatores atrapalharam a seleção: o campo pesado devido à chuva que caiu antes da partida; a altitude, que sempre dificulta o rendimento normal dos atletas; e até bola murcha. O goleiro Júlio Cesar reclamou da bola pois por ela estar mais vazia, fazia mais curvas nos chutes de longa distância e a baixa resistência do ar contribuía para isso também.

Mas segundo seus principais jogadores como Kaká e Ronaldinho Gaúcho, o Brasil ficou muito abaixo do bom futebol que eles mesmos sabem que podem jogar.

Acredito eu, que o Brasil não terá dificuldades em classificar para a próxima Copa. Espero que a seleção apresente um futebol mais consistente na quarta contra o Equador no Maracanã e consiga sua primeira vitória nas Eliminatórias.

Com relação ao treinador Dunga, acho que não preciso comentar nada depois que ele tirou os dois atacantes (Robinho e Vagner Love) e colocou dois volantes (Júlio Baptista e Josué). Nada contra os jogadores, mas um jogo que está 0 a 0, ruim pra caramba, o Dunga me faz isso? A cada dia que passa só fica mais claro para mim que ele é um treinador muito fraco. E como ele existem muitos no futebol brasileiro.

Mas vamos lá Brasil!!! A África do Sul é logo ali!!!

Até a próxima semana!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
ELE NÃO FALOU DO CORINTHIANS!
hauihaiuahaiuahiaa
brincadeira renan!
beijoss

Unknown disse...

EEEEEEEEEEEEEEE Brasil assim não dá....

Vamo Brasil.
Fora Dunga

Anônimo disse...

Sem o passaporte da classificaçào a AFRICA DO SUL é muito longe daqui!!!
Eu creio que vamos nos classificar, afinal de contas te seleçào pior que a nossa.
Paulo Frizzo

Anônimo disse...

Olá Renan !

Parabéns a você e a todos os integrantes do blog.
Gostei muito de todas as colocações.

Beijos

Anônimo disse...

oie Re!!!!!!

estou gostando mto do blog de vcs!!!!! estou virando uma leitora assidua!!!!!!!

Qto a seleção, sem comentários..... acho que é o melhor a se fazer!!!!!!

quem sabe no final das eliminatórias a africa do sul não esteja bem pertinho..... e o dunga bem longe..... hehehehe!!!!!

valeu Re!!!!!

bjaum
Talita

Luiz Gustavo disse...

mas a seleção está bem mais simpática do que tempos atrás...mais jovem e leve...acredito neles...

Anônimo disse...

Realmente o Dunga tem deixado a desejar em suas convocações. Se o Brasil não mostrar um melhor futebol a África do Sul vai ficar longe daqui.

Anônimo disse...

Ai gostei dessa q vc colocou sua opinião de forma mais enfatica, tb acho q o Dunga esta deixando a desejar ele apenas veio como alguem q iria colocar garra na seleção, mas nem isso... Eu acho q o luxemburgo merece sua chance ate porque o Muricy tem q ficar no tricolor