
Olá leitores do Enfoca, estou aqui de novo falando sobre um tema polêmico. A castração química é um assunto que precisa da nossa atenção e reflexão , e é por isso que estou falando sobre isso aqui no blog.
A castração química é uma injeção de hormônios femininos para diminuir o desejo sexual de pedófilos, usada pelo Ambulatório de Transtornos de sexualidade da Faculdade de Medicina do BC, em Santo André.
O psiquiatra Danilo Baltieri disse que usa o método quando os doentes lhe pedem ajuda e assinam um termo de consentimento. “Ou faço isso ou farão sexo com crianças”, diz o doutor Danilo em entrevista ao Estadão.
O senador Gerson Camata, do PSDB do Espíto Santo, já propôs no Congresso a castração química como pena para crimes sexuais, mas Baltieri criticou esse projeto. “A questão não é de punição, é de tratamento”, defende Baltieri.

Antônio Everton de Souza, integrante do Conselho estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana e das Comissões de Direitos Humanos e de Política Criminal e Penitenciária da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo, é contra essa prática mesmo que o paciente autorize. “É uma violação, a pessoa não pode cometer algo contra ela mesma. E não dá para despotencializar uma pessoa com o entendimento de que ela vai estuprar” disse. “É como o aborto, não adianta a pessoa conceder a autorização se o aborto é proibido no país.”
Mas já ouve e-mails de muitas mulheres pedindo que a medida também fosse aplicada a estupradores.
De um lado há as pessoas que sofrem com agressões, seja estupro, seja pedofilia, e do outro há os Direitos Humanos. Mas o que fazer se uma pessoa vive atormentada por saber que o ela faz é errado, e mesmo assim não consegue se controlar. Não seria errado advogados julgarem isso

Quem somos nós para medir ou julgar o tamanho do sofrimento de uma pessoa? As pessoas que procuram essa alternativa não são presos, alguns estão respondendo processos, outros foram pedir ajuda por vontade própria. É diferente de alguém que não quer ser ajudado.
Um abraço a todos e até a próxima terça!
Um comentário:
Pessoas que cometem pedofilia precisam de tratamento sim, mas também devem ir para à cadeia.
Postar um comentário