Se os alunos universitários aprovarão a idéia, não sabemos. Os bancos provavelmente serão contra.
A nova campanha da United States Public Interest Research, uma organização de defesa do consumidor (em outras palavras, o Procon deles), pede às universidades americanas que limitem os postos de agências financeiras ao longo dos campus.
Seu argumento: os estudantes dificilmente resistirão às agressivas campanhas publicitárias destas agências (que oferecem brindes como frisbees, camisetas, canetas e outras “vantagens”) e (SIM!) abrirão uma conta bancária que lhes dará direito a um cartão de crédito, mesmo que não possam pagar por ele (ou pagar as contas feitas com ele).
Nos Estados Unidos, cerca de 25% dos universitários possuem um cartão de crédito graças a campanhas como essa. E os números não devem ser tão diferentes aqui, no Brasil, onde conta universitária é quase um brinde: basta passar no vestibular e se matricular, que o estudande ganha uma.
Para quem desejar ler a matéria completa do New York Times:
http://www.nytimes.com/2007/10/17/education/17credit.html?ref=education
Um comentário:
Puxa, gostei da idéia. Mas... o que representaria esta iniciativa no país do consumismo? É algo para se pensar...
ótima informação!
Este é nosso correspondente internacional!! Marcos Uchoa que se cuide... rs
abç
Max
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