segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Sem parceria, sem técnico e sem time






Caros amigos, é com enorme satisfação que novamente escrevo aqui no Enfoca sobre esportes. E hoje vamos falar do Corinthians.

Ontem, no Morumbi, mais uma vez se encontraram os rivais históricos: Palmeiras e Corinthians. Porém, em situações bem diferentes na tabela. O alvi-verde lutando por uma vaga na Libertadores e o alvi-negro para ter noites mais tranqüilas longe da temível zona do rebaixamento.

E pela terceira vez nesse ano, o Timão ficou a ver navios e foi derrotado por 1 a 0, gol do zagueiro Nen, aos 14 minutos do segundo tempo. E uma marca histórica foi estabelecida após o clássico: pela primeira vez desde 1932, o time de Parque São Jorge passa uma temporada toda sem fazer gols no Verdão.

Sem parceria, sem técnico e, principalmente, sem time. Esse último é o principal problema enfrentado pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. O torcedor olha para o gramado e vê jogadores medríocres, no nível do América-RN (me perdoem os torcedores do América). Falta qualidade, não há uma liderança. Jovens promessas, como Lulinha que jogou bem pelas seleções de base do Brasil, não conseguem desenvolver um bom futebol. 25 jogadores foram contratados desde o começo do ano, mais aqueles que voltaram de empréstimo e não resolveram nada. Estão conseguindo afundar ainda mais o barco corinthiano.

Uma coisa o torcedor do Corinthians não pode reclamar: os jogadores estão atuando com raça. Mas infelizmente só raça não basta; a qualidade é fundamental. E o técnico Zé Augusto não pode ser responsabilizado pois foi colocado aí por falta de dinheiro para contratar um técnico melhor. Ele serviu apenas como um tampão.

As últimas notícias dizem que Nelsinho Batista, recém demitido da Ponte Preta, pode assumir o comando do Timão.

Em compensação, a torcida do Palmeiras é só alegria. Ver o rival na zona da degola e o Verdão na zona da Libertadores, como diz um slogan de um cartão de crédito, "não tem preço".

Mas o que vocês lerão agora é uma BOMBA. No momento em que escrevia aqui no blog, entrei no UOL e li a seguinte manchete: "Dualib diz que título do Corinthians em 2005 foi ROUBADO".
Isso mesmo!!! Segundo a reportágem, Dualib em uma conversa com Renato Duprat, intermediário entre o clube e a MSI, diz que o ponto conquistado contra o Inter, no Pacaembu, foi decisivo para a definição do campeão.

Palavras do dirigente: "Nos últimos cinco jogos, nós tínhamos 14 pontos na frente e chegamos, entendeu, um ponto só. Roubado". E completa: "Se não tivesse a anulação de 11 jogos, nós estávamos fora. Porque campeão de fato e de direito seria o Internacional".

Até que se prove o contrário, o Corinthians será campeão brasileiro de 2005. É bem verdade que estará um asterisco(*) na frente do nome do time.

Para alegria dos palmeirenses, deixo o gol de Nen que deu a vítoria sobre o Corinthians.



Até a próxima semana!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

o Inter é campeão de 2005, todo mundo sabe. Aquele penalty no Tinga não marcado e ele ainda tomando vermelho foi muito estranho demais mesmo

Anônimo disse...

re!!!
adorei q vc falou do mew time..VERDÃO ...EOOOO!!!!!
FALA SERIU PAGOU 1 PAU PRA CAMISETA DO PALMEIRAS NEH ???!!!!!
TE ADORO
BJOKS
JUH !!!!

Carol Frizzo disse...

Comentarios Sábios.
Realmente o Corinthians passa por uma péssima fase, a ponto de seu camisa 10 ser o grande...., é......Qual é o nome dele mesmo??
Aé, AILTON!!!!

Pelo Palmeiras, Valdivia, mais uma vez, mostrou seu futebol de qualidade, apesar de jogar praticamente sozinho.

Infelizmenete a campanha feita pelos são paulinos, palmeirenses e santistas, "Fica Dualibi" parece não ter dado certo...

Abraços,

Danilo F.

Anônimo disse...

Faltou uma frase nesa sua manchete, ou seja: Sem parceria, sem tecnico, sem time e sem titulo.
O CORINTHNAS TEM QUE DEVOLVER O TITULO DE 2005 AO INTERNACIONAL, e com isso Muricy será TRI campeao (2005 Inter, 2006 e 2007 TRICOLOR.
Paulo Frizzo

Anônimo disse...

O Dualib comendo no prato que comeu é ridículo, né?
Quando o Corinthians tava bem, ele tava como presidente tava tudo lindo. Agora que a coisa apertou ele vem falar merda? Que momento, não?!?!!?

Bom post, Renan!

Beijo!

Anônimo disse...

Nada a declarar.
Somente que.....
Porco 1 x 0 "Gambáticos"
Chora Curintianada !!!!!
Dualib é um cagão.Só é diretor quando o Curintia tah numa fase boa (para o Corinthias, claro, porque para qualquer time normal, as fases boas do Corinthians na verdade são horríveis).

(Um minuto de silêncio)

(Vários minutos de vaias)

Unknown disse...

Fala mew!!!

Rê ta bem legal cara...pena q o meu curintia ta zuado !!!!

Vai fundo continua aeee !!!!!!

Abração,


Felipe Bernardes

Unknown disse...

Oww comenta no meu tbém eu num sei mexer ainda mas to fuçando...por isso ta bem simples ainda!!!

felipebernardes.wordpress.com

valeu...

Unknown disse...

Aeeeeee. Vlw Palmeiras "goleada" pra cima do Curintia...
Dá-lhe porco, dá-lhe porco...

Obs: u curintia tah ruim mais naum vai caí.... Q pena !!!!!

Anônimo disse...

EEEEEE corinthians vamo lah....
vamo pra.... Sul-Americana.

vlw Re...

abraços