segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Futebol Bonito vs. Falta de Respeito


A 26ª rodada foi marcada pelos clássicos regionais. Mas dois deles chamaram mais a atenção justamente por envolverem os dois times na disputa pelo título. Foram São Paulo 2x1 Santos e Atlético-MG 3x4 Cruzeiro.

A partida no Mineirão foi de arrepiar. Daquelas que nos fazem lembrar os jogos na época de Pelé, Rivelino, Tostão onde o número de gols por partida era elevado. O Cruzeiro fez 2 a 0, o Atlético empatou e virou o placar no ínicio do segundo tempo. Logo em seguida a raposa mineira empatou novamente e aos 32 da etapa final, Guilherme fez o gol da virada e que decretou a vitória do Cruzeiro.

Mas o lance que marcou o jogo aconteceu três minutos depois. Kerlon, do Cruzeiro, fez o famoso drible da foca (ele peteca a bola na cabeça e passa pelos adversários sem deixá-la cair; aliás, ele é mais conhecido por esse drible do que pelo futebol jogado) e Coelho, que não queria levar desaforo para casa, aplicou uma "ombrada" no atleta cruzeirense. Veja:



Teria razão o atleticano Coelho de ter tido tal atitude? Evidentemente que não. Aliás, ele pode ser exemplarmente punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Mas convenhamos e reflitamos: não é uma falta de irresponsabilidade do Kérlon ao fazer tal drible? Totalmente desnecessário. A melhor forma de respeitar o adversário e o maior rival é indo prá cima e fazendo gols.

Ao fazer isso, ele colocou sua carreira em risco, pois se pega pela frente um jogador mais desmiolado (e é essa a palavra), poderá não ser nada bom. Por isso Kérlon, jogue mais bola e comemore a vitória do Cruzeiro fazendo gols e não isso.



São Paulo: campeão???

É muito cedo para falar isso (ainda faltam 12 rodadas), mas o Tricolor tirou mais um concorrente do caminho: o Santos. Pelo menos, Rodrigo Tabata pode se orgulhar pois entrou para o hall dos jogadores que conseguiram marcar gols em Rogério Ceni neste campeonato. No mais, o São Paulo caminha para o título que só não virá se algo desastroso acontecer. Vale lembrar que na 26ª rodada do campeonato do ano passado, o time de Muricy Ramalho tinha apenas cinco pontos de vantagem para o Grêmio, 2º colocado. Hoje, a diferença é de nove pontos para o Cruzeiro. É esperar e ver. Muito futebol ainda vai rolar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se kerlon fosse de algum time do eixo do mal ( Rio-SP) aposto que estariam delirando.....Quando no mundial sub 17 o mesmo fez a jogada em cima de uruguaios e ,argentinos e venezuelanos ,todos aplaudiram.... e agora? Kelon neles!!!!!!!

Anônimo disse...

eu acho que é bonito ver a habilidade do Kérlon, mas fica complicado permitir esse tipo de jogada, porque não tem como o adversario se defender sem a falta.
Imagine você como zagueiro ...

Falow Renan, bem loko a matéria, continue assim e boa sorte!

Unknown disse...

Dá-lhe PORCO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não sei de muita coisa... Mas o tanto que eu sei é que o Kerlon tava tentando fazer o gol (indo para o ataque) só que do jeito dele, que pode ser considerado um ato de desrespeito para algumas pessoas.
Concordo completamente com o(a) anônimo. Quando o Kerlon tava no mundial e fazia essa "firula" e tomava uma entrada dura ninguém achava que isso era desrespeito. Agora que é no Brasil...Eeeeee Brasil.
Em relação ao título do São Paulo, sem dúvida !!! Todo mundo tenta, mas só o São Paulo é penta... comemora bambizada !!!
Obs1: olha o foto do Breno... depois não vem reclamá se nós xingamos os são-paulinos de bambi.
Obs2: valeu Renan... Site da hora...

Anônimo disse...

oiiie re !!!
apesar de não entender nada de futebol, eu adorei!!!! rsrsrsrs
mas só pq vc eh o melhor !!
Obs: ve se faz uma matéria legal do palmeiras tah ?!!
te amo !!
bjus
juh!!!

Heloísa Pantoja disse...

Renan, sua matéria ficou ótima. Parabéns focaaa =D.
Tenho certeza que nossa equipe vai ser um sucesso.

P.S.: Certamente o São Paulo será campeão!!!

Um abraço.