sexta-feira, 2 de novembro de 2007

“Dentre os grandes, és o primeiro”

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas a vocês leitores pois não consegui postar essa edição especial na quinta-feira como prometido devido a uma cirurgia para a retirada de dois dentes do siso.

Mas vamos ao que interessa. Não irei falar da partida que foi relativamente fácil e em ritmo de festa. Morumbi com quase 70 mil pessoas (e eu estava lá!). Momento inesquecível. 3 a 0 para o São Paulo e o título carimbado.

Quem merece todas as glórias desta conquista são os jogadores e toda a comissão técnica. Por isso vai aqui, a lista de todos que fizeram parte dessa conquista:
GOLEIROS
1. Rogério Ceni: Mais que um jogador. Um capitão, um líder, um herói. Sem dúvida, o melhor jogador do São Paulo em todos os tempos.
22. Bosco: Não jogou nenhuma partida, mas um jogador que se precisasse, daria conta do recado.
40. Fabiano: Estreou com 19 anos como titular no Maracanã contra o Fluminense e evitou a derrota do São Paulo defendendo um pênalti. Muita personalidade.

LATERAIS
6. Júnior: Parecia que não jogaria o Brasileirão. Só ficava no banco por opção de Muricy. Entrou nas últimas rodadas e foi de extrema importância.
13. Reasco: Muito tempo fora da equipe por causa de contusões. Mas quando atuava, desempenhava bom futebol.
16. Jadílson: Teve um bom começo de torneio mas depois seu rendimento caiu. Importante em algumas partidas.
23.Jackson: Jogou 1 ou 2 jogos. Recém promovido dos juniores. Tem grande futuro pela frente.

ZAGUEIROS
3. André Dias: Era titular até sofrer uma lesão. Mas sempre quando entrava não deixava a torcida sentir falta dos zagueiros titulares.
5. Miranda: Esse fez a torcida esquecer Lugano. Leal nas divididas e ótimo marcador. Não é preciso dizer mais nada.
12. Danilo Silva: Veio do Guarani e estreou no jogo do título.
15. Alex Silva: Excelente. Jogou um campeonato impecável. Pena que sofreu uma lesão no joelho e ficará fora dos gramados de 6 a 8 meses. Valeu Alex!
33. Breno: Um garoto com recém-completados dezoito anos, titular da zaga e campeão foi sem dúvida nenhuma uma das principais revelações do torneio. E tem tudo para ser convocado para a seleção.

VOLANTES
18. Fernando: Irmão do Carlos Alberto, ex-Corinthians, e só.
19. Fredson: Lesionou-se no meio do campeonato. Mas não fez muita falta não.
20. Richarlyson: Um jogador muito questionado antes do torneio. Calou a boca dos críticos e se foi um dos melhores de sua posição.
21.Zé Luis: Bom volante. Jogou bem em partidas que entrou. Acabou se lesionando também.
26. Hernanes: Outra revelação do torneio. Fez o torcedor nem lembrar de Mineiro e Josué. Um dos melhores do time e do Brasileirão.

MEIO-CAMPISTAS
7. Jorge Wagner: O garçom da equipe. Jogou muito tanto como lateral esquerdo ou meia. Fundamental no esquema de jogo do São Paulo. Um dos melhores.
10. Souza: Habilidoso. Decisivo em com passes e cruzamentos. Quando caiu de rendimento, foi para o banco e aprendeu a lição.
11. Hugo: Meio campo um pouco irregular. Não fez uma temporada tão boa quanto em 2006 quando jogava pelo Grêmio. Mas importante na conquista.
29. Sérgio Mota: Deve jogar nessas últimas rodadas. Veio dos juniores.
30. Francisco Alex: Também, outro que deve jogar as últimas partidas.

ATACANTES
9. Leandro: Demonstra muita raça e vontade durante os jogos. Colaborou com passes e gols em momentos decisivos.
14. Aloísio: É o símbolo da vontade de vencer do São Paulo. Preparou diversas jogadas que resultaram em gols, cavou faltas e pênaltis e ainda fez alguns gols.
17. Borges: Não é muito habilidoso, mas é fazedor de gols. E é isso o que importa.
25. Dagoberto: Veio com status de estrela. Craque. Importante para a equipe. Ano que vem tem tudo para ser melhor ainda.
34. Diego Tardelli: Voltou de empréstimo mas precisa melhorar muito. Um pouco firulento demais. Mas fez a jogada do gol na partida contra o Cruzeiro no Morumbi.

TÉCNICO: Muricy Ramalho – Contestado demais após as eliminações no Paulistão e na Copa Libertadores (até por mim). Mas o presidente segurou a bronca e o manteve no cargo. Extremamente competente e decisivo para a conquista do título. Apesar de um elenco considerado por ele (Muricy) pequeno, foi até o final com improvisações e com muito talento levou o time ao pentacampeonato nacional.

Não podemos esquecer dos jogadores que foram negociados durante a competição: Ilsinho, Edcarlos, Josué, Lenilson e Marcel também fazem parte desta conquista.

Parabéns São Paulo!!! Segundo a CBF, o único pentacampeão brasileiro da história e como diz o hino tricolor: “Dentre os grandes, és o primeiro”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez levou o título o clube que é bem administrado dentro e fora dos gramados! Parabéns São Paulo.

Cris disse...

Ótima Reportagem !!!

O São Paulo realmente tem feito juz ao seu hino !!!

Vitória Perfeita !!!!!!

Unknown disse...

São Paulo campeão, prabéns !!!

OBS: tenho provas que comprovam o fato de são-paulinos receberem ingressos sem pagar nada !!! Só assim para lotar o Morumbi (também conhecido como Morumbambi, Morumbicha e Panetone)

Anônimo disse...

=), muito loko, nao deu pra ninguem, assim mostra toda a competencia de quem merece ser campeão e sem contestações!

max disse...

Sei lá que merda tô fazendo aqui (culpa do google) mas essa bosta de tá vangloriando time de futebol é coisa de otário. Vai se fude !!! Viva (ou morra) a internet , democracia da informação; e da alienação !! É bom que as coisas sejam assim. Os donos do mundo agradecem. Enfoca e se Enforca