sábado, 3 de novembro de 2007

Por um fio! (A odisséia)




Olá amigos!
Novamente estou aqui para falar a respeito das agruras da vida.

No mês Outubro, diga-se de passagem, o mês inteiro, no quarteirão em que moro, ficamos sem a tão importante iluminação pública. O local ficou um verdadeiro breu, não se enxergava um palmo à frente do nariz.

Diante de tal preocupação, recorri à empresa que se diz responsável pelo problema, a nossa querida amiga Eletropaulo que já havia registrado algumas reclamações dos moradores da região, pois só no meu condomínio são cento e trinta apartamentos. Após inúmeras ligações, visto que já estávamos no escuro durante vinte dias, tentei inutilmente recorrer à dita cuja para reivindicar o meu “direito” de cidadão e acima de tudo consumidor, afinal o dinheiro é quem manda, ou eu tô enganado?

Fiquei durante uma hora pendurado ao telefone ouvindo musiquetas e gravações que me falavam maravilhas da prestadora de serviços. Saldo do domingo: Não consegui falar com ninguém e como sou uma pessoa que sofre de S.E.P, (não é Sociedade Esportiva Palmeiras, apesar da campanha), e sim “Síndrome de Emputecimento Progressivo”, perdi meu sono e na cama contabilizei o valor da minha fatura mensal de energia elétrica descontando o tempo que estávamos no escuro.

No dia seguinte entrei em contato novamente com a Eletropaulo pelo mesmo número do dia anterior - 0800 7272196, e depois de muito aguardar fui atendido, para logo em seguida, após ter feito perguntas que a atendente não sabia responder, ser deixado de lado por mais algum tempo, pendurado entre musiquetas e gravações, a linha estranhamente caiu.

Mais um dia se passou e após tentativas incontáveis consegui ser atendido e registrar minha queixa sob o protocolo de nº.146517537, e fui informado que minha reclamação era a de numero quinze, ou seja, quinze ligações a respeito do mesmo problema, mais de vinte dias sem luz e nada resolvido.

Os dias se passavam e eu já estava pensando em comprar uma lanterna pra poder chegar em casa. Minha síndrome de emputecimento já estava no ápice, resolvi ligar novamente para 0800 que obviamente também não me disse nada que eu já não sabia. Coisas do tipo: Já encaminhamos seu pedido senhor! Seu problema é nossa prioridade senhor! E todo aquele papo furado de telemarketing lobotômico e enfadonho.

Resolvi então ligar para a ouvidoria da Eletropaulo pelo número 0800-7273110, fui atendido prontamente, e como diria Roberto Carlos, daqui pra frente tudo vai ser diferente, ledo engano, me disseram que a reclamação tinha sido encaminhada para uma tal lista emergencial. Dá-lhe protocolo e me enfiaram mais um sob o nº. 7101353.

Enfim senhores jornalistas usei minha ultima cartada, respirei fundo e disse que iria me valer da profissão de jornalista pra denunciar tal descaso. Aí tudo se fez luz e no mesmo dia o problema foi resolvido.

Após três dias recebi uma ligação em meu celular para saber se eu estava satisfeito com a manutenção, perguntei qual a razão do problema e pasmem para minha surpresa, disseram que os fios de energia elétrica tinham sido roubados. Cê ta pensando que a história termina por aqui? Aí é que você se engana meu chapa!

Quis saber a respeito da ocorrência policial que registra o roubo e o ouvidor, ou melhor, “ouvidora”, era uma mulher, me disse que não há boletim de ocorrência e que a Eletropaulo tem um acordo com a policia e não é necessário boletim. É mole? Roubo sem boletim de ocorrência!

Liguei para o 190, Policia Militar e fui informado que tal acordo não era do conhecimento da corporação, resta saber, com quem é o acordo??

Agora eu tô curioso, vou investigar e volto pra contar. Alguém aí conhece um delegado?

Abraço!

5 comentários:

Anônimo disse...

Excelente reportagem !!!!

A Eletropaulo tamb�m me deixou inconformada com a falta de prestatividade na noite de ontem.

Por volta das 21h acabou a luz numa parte do meu bairro, algo que parecia normal, sendo que um tremenda chuva ca�a em SP.

Imediatamente tentei comunicar o ocorrido a tal Eletropaulo, tarefa nada f�cil !
Liguei mais de umas 10 vezes no chamado 0800 que parecia inexistente.
Por volta das 23h consegui um contato, mas n�o foi um contato com um operador de telemarketing !
Foi um contato digital que dizia que havia um problema na rede e alguns bairros estavam sem energia(isso eu j� sabia, afinal era exatamente por isso que eu tentava entrar em contato).
A tal grava�o dizia tamb�m que a energia voltaria por volta das 1:30h.

Inacredit�vel essa efici�ncia e prestatividade !!!
(estou sendo ir�nica)

Acho que seria bom se todos realmente reclamassem sobre a tal empresa, pois o que pagamos a ela � ao menos suficiente para solucionar um problema de falta de luz na metade de um bairro em no maximo 2hs !!!

Cristina Vianna

Anônimo disse...

Doni, isso é impressionante!!!

Sempre quando queremos reclamar de algum serviço, o atendimento das empresas é terrível.

Há algum tempo, conheci um cara que tinha trabalhado na Vivo como atendente e ele me contou que quando o caso era complicado, ou o cliente exigia diversas explicações, ele simplesmente desligava o telefone.

Era instrução para todos os operadores de telemarketing.

Um absurdo!!!

Abraços! Ótima matéria!

Renan Frizzo

Anônimo disse...

tá bem na ponta do lápis. abraço

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Aluguel de Computadores, I hope you enjoy. The address is http://aluguel-de-computadores.blogspot.com. A hug.

ALGUÉM disse...

é....uma odisséia ficar sem luz..
já morei à luz de velas..
ter que esquentar água no fogão à lenha pra tomar banho....(e isso quando tinha madeira pra queimar...) realmente, quando a gente se acostuma com a luz elétrica fica horrível quando ela vai embora....odeio isso..
Faz uma visita! abração.